domingo, 15 de março de 2015

[Coisas de Jess...] Até mesmo um chocolate?!


Você deve estar se perguntando por que um título assim né?! Escolhi esse título por conta de uma situação que vivi e quero compartilhar com vocês!

Certo dia fui visitar minha avó que mora próximo a minha casa, na porta da casa dela tinha uma árvore enorme (que infelizmente foi cortada). Debaixo dessa árvore havia um banco onde sempre nos sentávamos para conversar.

Nesse dia, me sentei no banco sozinha, minha avó estava lá dentro quando bateu  uma vontade de comer chocolate... Eu só pensei: “nossa queria tanto uma barra de chocolate agora...hummm!.”

Passaram-se cerca de 10 minutos depois desse pensamento e uma tia chegou com uma barra de chocolate pra mim....rsrs. Eu não havia comentado com ninguém, tinha apenas pensado! Estava diante de uma bondade não necessária de Deus, e é sobre isso que quero falar neste texto.

Nós aprendemos desde criança que Deus é bom, que as suas misericórdias duram para sempre, que Ele enviou seu filho para nos salvar, verdades como essas que já viraram clichês para muitos cristãos.

Mas, até que ponto essa bondade de Deus nos alcança?????

Se eu fosse dar um nome ao Salmo 103, eu colocaria “A bondade de Deus”. Neste salmo, Davi convida o povo a louvar a Deus por amor de sua graça, em cada versículo ele descreve uma manifestação da bondade de Deus, desde as pequenas às grandes realizações.

No verso 12, ele afirma que como o Oriente está longe do Ocidente, assim Deus afasta de nós as nossas transgressões, isso é realmente fantástico, isso é bondade! Será que um Deus tão Grande, Excelso, Sublime, estaria preocupado em me dar um chocolate?!

A resposta é sim, Ele não precisava fazer aquilo, mas decidiu fazê-lo para me agradar, me deixar feliz, essa é a bondade não necessária de Deus. Ela se concentra desde as pequenas coisas como um chocolate, até as grandes como a cura de uma enfermidade grave, foi o que aconteceu com o Rei Ezequias, Deus havia dito que ele morreria, mas ao ouvir seu clamor e ver suas lágrimas concedeu a ele mais 15 anos de vida (Isaias 38:1), isso é bondade não necessária de Deus!

Deus não é distante, Ele nos conhece e está interessado em cada detalhe da nossa vida, seja num grande sonho seu ou em um pequeno desejo, provar da bondade não necessária de Deus é experimentar da graça que se derramou sobre nós através de seu filho que nos religou a Ele, nos tornando filhos e amigos de Deus.

Talvez você pense que Deus ainda não se revelou bom em sua vida, observe as circunstâncias ao seu redor, o favor dEle tem se manifestado nas pequenas coisas, não chame de coincidência ou destino a bondade não necessária de Deus, Ele não precisaria fazer, mas decide fazer para te ver feliz!
                                               
Abraços, Jess...

Jéssica Aline é membro da Shalom Comunidade Cristã de Uberlândia/MG. Estudante de direito, tem o coração voltado para missões e faz parte do Ministério de Louvor da sua igreja.

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto ótimo ! Acordar e saber que as misericordias do Senhor se renovam e ler sobre a bondade de Deus, renova a esperança !! <3