Muitas pessoas gostam de mistérios. Ao
lermos uma novela de mistério é excitante estarmos na pele do detetive e tentar
desvendar quem fez o quê com o virar das páginas. Mas existe um caso que nunca
resolveremos - até que nós mesmos o experimentemos.
Aqueles de nós, que com tristeza já viram alguém próximo falecer, tentam imaginar a sua nova existência. Os nossos corações gostariam de saber o que é que eles estão fazendo ou onde estão. Se confiaram no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, sabemos que estão no céu. Mas, por enquanto, um véu nos separa dos nossos entes queridos e não podemos ver através dele.
Contudo, temos algumas pistas deste mistério. Sabemos que os nossos entes queridos que já partiram, estão felizes na presença de Deus (2 Coríntios 5:8). Também sabemos que são reconhecíveis e estão conscientes do meio onde estão - tal como o homem rico e o pobre, de que Jesus falou em Lucas 16:22-23. E sabemos que ainda não receberam o corpo perfeito que será seu quando Cristo voltar (1 Tessalonicenses 4:13-17).
Para
além disso, temos esta verdade: Deus, no seu amor e poder inigualável, está
planejando um encontro glorioso. Então, o nosso regozijo eterno irá
começar. A última página deste grande mistério tem um final feliz.
O POVO DE DEUS NUNCA DIZ ADEUS PELA ÚLTIMA VEZ!
OBS: Este texto faz parte de "NOSSO PÃO DIÁRIO", uma tradução de "OUR DAILY BREAD" Copyright 2003 RBC Ministries, Grand Rapids,Ml 49555.
OBS: Este texto faz parte de "NOSSO PÃO DIÁRIO", uma tradução de "OUR DAILY BREAD" Copyright 2003 RBC Ministries, Grand Rapids,Ml 49555.
Nenhum comentário:
Postar um comentário